Topo

NBA vai exibir 'Black Lives Matter' nas quadras que receberão jogos, diz TV

"Black Lives Matter" vai estar exposto nas quadras que receberão jogos da NBA - Thabo Jaiyesimi/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
'Black Lives Matter' vai estar exposto nas quadras que receberão jogos da NBA Imagem: Thabo Jaiyesimi/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 10h30

As quadras que receberão os jogos da NBA até o fim da temporada, na Disney, terão 'Black Lives Matter' (Vidas Negras Importam) pintado. De acordo com a ESPN, as palavras estarão nas duas linhas laterais.

Segundo a emissora, houve um acordo entre a NBA e a associação de jogadores. Vários atletas haviam demonstrado interesse em manter o movimento exposto durante as partidas do campeonato de basquete.

Nas últimas semanas, representantes da NBA e dos jogadores discutiram maneiras de engajar a competição na luta contra o racismo e a violência policial. A WNBA (competição feminina) também cogita ter os dizeres pintados nas quadras.

Outra possibilidade é que a WNBA exponha 'Say Her Name' (Diga o Nome Dela) nas quadras, em combate à brutalidade policial contra mulheres negras.

A retomada da NBA está marcada para 30 de julho.