PUBLICIDADE
Topo

RB Leipzig desconversa e diz que Chelsea ainda não negociou por Werner

Timo Werner em ação pelo Red Bull Leipzig - Glyn Kirk / AFP
Timo Werner em ação pelo Red Bull Leipzig Imagem: Glyn Kirk / AFP

em Berlim (Alemanha)

06/06/2020 18h51

Os dirigentes do RB Leipzig afirmaram hoje que o artilheiro Timo Werner não os informou sobre uma possível transferência para o Chelsea e que até agora nada foi negociado com o clube inglês, ao contrário do que a imprensa europeia publicou nesta semana.

"Ele nos indicou há algumas semanas que estava lidando com uma transferência. Mas até agora nada foi feito", disse Oliver Mintzlaff, chefe do RB Leipzig, respondendo a uma pergunta sobre os rumores de saída do jogador.

Antes do Chelsea, a imprensa especulava sobre uma transferência do atacante de 24 anos, que também atua pela seleção alemã, para o Liverpool.

"Existe essa cláusula de saída (estimada em 60 milhões de euros), que incluímos no contrato para oferecer a ele a possibilidade de dar um novo passo", acrescentou Mintzlaff. "Agora é ele quem está no volante, não nós. Até hoje, ele não ativou a cláusula e nenhum clube nos enviou uma proposta de transferência", afirmou.

O presidente diz que o clube até agora "não teve nenhuma conversa" com o Chelsea sobre esse assunto.

O técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann, também disse que não tinha informações sobre o assunto: "Ele não me disse nada, mas também não tem obrigação de fazê-lo", contou à Sky. "Acho que não há nada feito", disse ele.

Timo Werner fez 31 gols com a camisa do Leipzig nesta temporada, levando em conta todas as competições. Destes, 25 em 29 jogos na Bundesliga.

O RB Leipzig é o terceiro do campeonato alemão e também está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Chelsea