Dia 12 do Pan 2023: Brasil volta a ter ouros e vive classificações suadas

O Brasil voltou a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e alcançou o topo do pódio no atletismo e tênis de mesa. Foram três ouros, uma prata e dois bronzes ao longo do dia. Além disso, classificações em jogos que geraram tensão na torcida, mas com resultado positivo.

A posição no quadra de medalhas não foi alterada, e a delegação verde e amarela se manteve na segunda colocação, com 40 ouros, 53 pratas e 43 bronzes.

Atletismo

O Brasil conquistou três medalhas no terceiro dia de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, e teve até dobradinha no pódio.

Lucas Conceição conquistou o ouro nos 400 metros. Nos 110 metros com barreira, Eduardo de Deus conquistou o ouro, enquanto Rafael Pereira ficou com o bronze.

Imagem
Imagem: Wagner Carmo / CBAt

Ouro e tri

Hugo Calderano, 4º no ranking mundial, conquistou o primeiro ouro no tênis de mesa em Santiago. Ele bateu o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0, e chegou ao tri em Jogos Pan-Americanos

Mais cedo, Bruna Takahashi fez jogo acirrado, mas acabou derrotada pela porto-riquenha Adriana Diaz por 4 sets a 3, e ficou com a prata.

O Brasil ficou ainda com a prata nas duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas.

Continua após a publicidade

Bronze "amargo"

O Brasil conquistou o bronze no hipismo de saltos, na categoria de equipes, com Stephan Barcha (Primavera), Pedro Veniss (Nimrod), Marlon Zanotelli (Deesse de Coquerie) e Rodrigo Pessoa (Major Tom). O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com o Canadá.

Apesar do lugar no pódio, pode-se dizer que a medalha teve gosto amargo. A equipe brasileira liderava a competição até a última apresentação, quando acabou caindo para o terceiro lugar.

Imagem
Imagem: Miriam Jeske/COB

Sofreu, mas passou

O Brasil sofreu, mas segurou a pressão mexicana e se classificou à final do futebol. A equipe do técnico Ramon Menezes abriu o placar logo no começo do jogo, com um gol contra, e viu o adversário ter diversas chances durante todo o jogo.

Continua após a publicidade

O time verde e amarelo contou com uma atuação mais sólida da defesa e boas defesas de Mycael.

Vaga com suor

A seleção masculina de vôlei está classificada às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A vaga aconteceu após vitória sobre Cuba, em jogo acirrado. Com boa atuação de Darlan, o time verde e amarelo triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/16, 18/25 e 25/27 e 18/16.

Imagem
Imagem: Photo by Karin Pozo/Santiago 2023 via Photosport

A disputa por vaga na final acontece apenas na sexta-feira, e o Brasil ainda aguarda a definição do adversário.

Na emoção

Em duelo com o Chile, donos da casa, no handebol masculino, o Brasil venceu por 30 a 28. Com direito a "lá e cá" nos minutos finais.

Continua após a publicidade

A equipe brasileira volta à quadra na sexta-feira, para enfrentar os Estados Unidos pela semifinal.

Goteira de novo

O Brasil dominou o Chile no basquete masculino e venceu por 93 a 43. Foi a segunda partida na competição, com 100% de aproveitamento até aqui.

Imagem
Imagem: Reprodução/CBB

O jogo foi paralisado por conta de goteiras na quadra. Vale lembrar que esse já tinha sido um problema no torneio feminino de handebol feminino, no fim de semana, mas a sede da modalidade é Viña Del Mar, a 130 quilômetros de Santiago.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes