Ex-bad boy da NFL diz que tentou suicídio após ser dispensado

O quarterback Johnny Manziel, conhecido pelos fãs de futebol americano como "Johnny Football", relatou um momento pessoal difícil que viveu.

O que aconteceu

Manziel disse que planejou sua própria morte em 2016. O jogador de futebol americano detalhou essa e outras passagens de sua vida no documentário "Untold: Johnny Football", que será lançado pela Netflix em 08 de agosto.

Os pensamentos suicidas de Manziel vieram num período próximo à sua dispensa da NFL. O Cleveland Browns selecionou o quarterback na primeira rodada do draft de 2014, e cortou-o após duas temporadas. Nessa mesma época, ele foi diagnosticado com transtorno bipolar.

O atleta afirma que utilizava diariamente cocaína e o analgésico Oxycotin. Manziel relata que perdeu cerca de 18 kg (de 97 para 79) em intervalo de nove meses, entre janeiro e setembro de 2016.

Eu tinha planejado fazer tudo que queria naquele ponto da minha vida, gastar o máximo de dinheiro possível e então tirar minha própria vida. Queria ficar tão mal quanto humanamente possível até que fizesse sentido, e pareceria uma desculpa para eu ir. Até hoje, eu ainda não sei o que aconteceu. Mas a arma apenas clicou, não funcionou Johnny Manziel

Após tentar suicídio, Manziel voltou para o Texas, onde estava sua família.

Tem sido uma longa jornada, e não sei se é ótima ou ruim, isso ainda dá para discutir. Mas somos abençoados. E ele ainda está com a gente. Ainda podemos consertar as coisas. Acho que Johnny tem muitos dias melhores pela frente do que ele já teve antes Paul Manziel

Carreira e polêmicas de "Johnny Football"

Manziel foi um astro do futebol americano universitário. O quarterback de Texas A&M venceu o Troféu Heisman em 2012, entregue ao melhor jogador do país. Alguns dos recordes que estabeleceu naquela temporada de calouro permanecem até hoje.

Continua após a publicidade

A carreira na NFL ficou aquém das altas expectativas. "Johnny Football" foi selecionado na 22ª escolha do draft de 2014 pelo Cleveland Browns. Manziel não mostrou bom desempenho, e terminou seu período em Ohio com 7 touchdowns e 7 interceptações em 10 partidas como titular.

Após ser dispensado de Cleveland, o quarterback não recebeu nova chance na NFL. Manziel passou por times da liga canadense (CFL), da AAF e hoje defende o FCF Zappers, que disputa torneio de futebol americano indoor.

Manziel foi preso em 2012 por promover desordem e fornecer identidade falsa. Ele também foi abordado por um policial em 2015 enquanto brigava com a namorada dentro de um carro, mas nenhuma queixa foi prestada. Outras polêmicas da carreira de Manziel incluem mentir para ir a festas e perder treinos por dormir demais.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes