Topo

MMA


Superstição? Por que Charles do Bronx mudou apelido e virou Do Bronxs

Charles Do Bronxa comemora vitória contra Justin Gaethje - Chris Unger/Zuffa LLC
Charles Do Bronxa comemora vitória contra Justin Gaethje Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2023 04h00

Charles Oliveira ganhou fama no UFC como "Do Bronx", mas com o passar dos anos ele decidiu acrescentar a letra 'S' no apelido e hoje é Charles "Do Bronxs".

Por que Do Bronxs fez essa mudança?

A letra S é para 'abrasileirar' o apelido. O 'Bronx' do nome de Charles é uma analogia à região de Nova York que possui semelhanças com os guetos. Segundo o estafe do brasileiro, o lutador acrescentou o 'S' para abrasileirar a palavra e tornar o apelido ainda mais único.

Sobrenome Silva também motivou mudança. O nome completo de Do Bronx é Charles Oliveira da Silva, e com o novo apelido é como se ele estivesse adicionando a primeira letra de seu sobrenome ao seu apelido.

Charles do Bronxs adotou o nome S em todas suas credenciais. O canal no YouTube do atleta e sua conta no Instagram, com mais de 6,4 milhões de seguidores, levam o nome 'Charles do Bronxs'.

Próxima luta de Do Bronxs

do bronx - Chris Unger/Zuffa LLC - Chris Unger/Zuffa LLC
Charles do Bronx não luta desde a derrota para Makhachev
Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Charles Do Bronxs voltaria ao octógono no UFC 288, que aconteceu no último fim semana, contra Beniel Dariush, mas o combate precisou ser adiado. O maior finalizador da história do UFC sofreu uma lesão que limitava seus treinos.

Dana White, presidente da organização, remarcou o combate para o UFC 289, no dia 10 de junho, na Rogers Arena em Vancouver, British Columbia, Canadá.

A luta principal do evento é entre Amanda Nunes e Irene Aldana, pelo cinturão da categoria peso galo.

Do Bronxs vem de derrota para o russo Islam Makhachev, pelo cinturão do peso leve do UFC, em outubro do ano passado.