Topo

Repórter erguido por torcedor do Inter diz: 'situação mais louca que vivi'

O repórter Eduardo Deconto foi levantado por torcedores do Inter - Reprodução/Globo
O repórter Eduardo Deconto foi levantado por torcedores do Inter Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 04h00

O jornalista Eduardo Deconto, do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, achou que teria mais um dia normal de trabalho ao ser escalado para cobrir o embarque do Inter para o Peru. Mas os torcedores colorados tinham outros planos para ele.

A torcida presente no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, esperou o repórter entrar ao vivo para fazer uma festa no saguão e sobrou para ele, que foi erguido enquanto passava as informações.

Eduardo, que mostrou a delegação do Inter deixando a cidade para enfrentar o Melgar, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contou para o UOL Esporte que foi a situação mais inusitada que passou exercendo seu trabalho.

"Essa foi disparada a situação mais louca que eu vivi fazendo um ao vivo, cobrindo futebol, cobrindo torcida. Óbvio que eu não esperava, mas foi muito divertido. Eu também não esperava que a repercussão fosse ser tão grande como está sendo", disse à reportagem. E continuou:

"Na hora que ele me levantou, eu estava muito focado em não estourar o tempo, mas claro que também estava me divertindo com a festa, estava um clima muito legal. Tanto que na hora eu comecei a rir, porque a gente fica no modo automático. Pelo menos deu tudo certo e consegui passar as informações que precisava", completou.

Deconto mencionou que toda vez que revê o vídeo acaba dando risada da situação que passou. Além disso, contou que o torcedor que o ergueu é o mesmo que levantou o volante Gabriel no embarque do Inter.

"Quando os jogadores do Inter chegaram, o Gabriel, volante, também foi erguido pelo mesmo torcedor, o Toninho. Foi legal também que eu encontrei o torcedor que me pegou no colo. Uma página colorada me mandou o perfil dele e eu enviei uma mensagem: 'Pô, cara, tu me consagrou'. Ali ele riu e pediu desculpa falando que foi a adrenalina do momento. Mas falei que não tinha problema algum, que foi tranquilo", comentou.

O jornalista também disse que essa relação que o repórter constrói com as torcidas é muito legal. "Acho que como jornalista, a gente faz a ligação do clube com o torcedor. Então, é muito legal ver esse carinho da torcida com o nosso trabalho, seja no Beira-Rio, na Arena do Grêmio ou no Alfredo Jaconi [estádio do Juventude]", finalizou.

O Inter enfrenta o Melgar hoje (04), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa. A volta será na próxima quinta-feira (11), no mesmo horário, no Beira-Rio.