PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Alex Poatan: Vídeo mostra poder de nocaute do brasileiro antes do UFC; veja

Alex "Poatan" Pereira acerta um soco em Sean Strickland no UFC 276 - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Alex 'Poatan' Pereira acerta um soco em Sean Strickland no UFC 276 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2022 09h11

O brasileiro Alex Poatan chocou o mundo do MMA após aplicar um nocaute brutal em Sean Strickland, no último sábado (2), no card principal do UFC 276. No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o lutador tem o poder de apagar seus adversários muito antes de ser contratado pela maior organização de artes marciais do mundo. Veja o vídeo abaixo:

O início da carreira de Poatan no mundo da luta foi no kickboxing — arte marcial de combate em pé baseada em chutes e socos.

Em seu cartel no kickboxing, Poatan tem 40 lutas. Ele venceu 33, 21 por nocaute, e perdeu 7.

No Glory, evento com lutas específicas da arte marcial, o brasileiro se tornou no primeiro lutador na história da organização a ter dois cinturões simultaneamente — peso-médio e meio-pesado.

Sua transição para o MMA aconteceu em 2015, e ele só soma apenas sete lutas — sua única derrota foi justamente em sua estreia, contra Quemuel Ottoni, no Jungle Fight.

Dana White, presidente do UFC, prometeu que se Poatan vencesse Strickland, ele estaria mais próximo de uma luta pelo cinturão.

A vitória aconteceu, e ele é a esperança do Brasil para retomar o antigo posto de Anderson Silva: o cinturão do peso-médio do UFC.

MMA