Topo

Cicinho diz que ser comentarista o fez perder contato com jogadores

Cicinho durante o programa Arena SBT - Reprodução/SBT
Cicinho durante o programa Arena SBT Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2022 11h58

Ex-lateral direito com passagens por Atlético-MG, São Paulo, Real Madrid, Roma e seleção brasileira, Cicinho revelou uma grande mudança percebida após se tornar comentarista. Hoje no "Arena SBT", o ex-jogador disse que tem dificuldade para contatar atletas que antes sempre o atendiam.

Cicinho admitiu ainda que, como comentarista, já fez coisas que não imaginou que faria quando era jogador. Ele disse que, apesar de evitar críticas pessoais, sente uma "obrigação" de "cornetar".

"Sem dúvida, já [teve coisa que eu achei que não ia fazer como comentarista e estou fazendo]. É outro mundo. A gente é 'obrigado' a 'cornetar'. Quando a gente está jogando, a gente fica bravo com quem corneta. Mas a gente fala sempre da questão não pessoal, mas da maneira com que o cara está jogando. Então, o comentário cria uma certa rejeição por parte dos jogadores", declarou o ex-atleta em entrevista ao canal "Desimpedidos".

"Antes de eu ser comentarista, eu ligava para os caras [jogadores] e eles me atendiam. Hoje, eles não atendem muito, não. Muda bastante. Mas eu comecei a me identificar com isso. O nosso programa foi muito bem aceito. Eu estou curtindo", acrescentou.

Por fim, o comentarista do SBT revelou que já foi procurado pelas assessorias de alguns clubes por conta de algumas declarações.

"Não [nunca avisei jogador sobre cornetada]. Ali no programa não tem nada combinado. Então, até tem o script, mas tem muito improviso e vira aquela discussão, aquela divergência de opiniões. Jogador não [me ligou para cobrar], mas já teve assessor de clube que ligou para dizer que eu estava pegando pesado, pedindo para 'dar uma segurada'", completou.