Topo

Comentaristas discutem feio na TV da Argentina: 'Torço pelo Boca o c...'

Nicolas Distasio e Horacio Pagani discutem ao vivo no "Pasión por el Fútbol", transmitido pelo Canal 13 de Buenos Aires - Reprodução/Canal 13
Nicolas Distasio e Horacio Pagani discutem ao vivo no "Pasión por el Fútbol", transmitido pelo Canal 13 de Buenos Aires Imagem: Reprodução/Canal 13

Do UOL, em São Paulo

28/02/2022 13h49

Classificação e Jogos

O fim de noite foi agitado na TV da Argentina ontem (27). Os comentaristas esportivos Horacio Pagani e Nicolás Distasio discutiram feio ao vivo durante o programa "Pasión por el Fútbol", transmitido pelo Canal 13 de Buenos Aires.

O tema do debate no momento da briga era o empate em 2 a 2 entre River Plate e Racing, poucas horas antes, pelo Campeonato Argentino. Distasio deu a entender que as análises de Pagani eram favoráveis ao Boca Juniors, grande adversário do River, e fez uma provocação: "Sabe qual é a diferença entre você e eu? Eu tenho a coragem de dizer o time que eu torço e você, não. Você torce pelo Boca".

Pagani se irritou com as palavras do colega no mesmo momento: "É grave que você me diga algo assim. Você não é jornalista, você é um torcedor de arquibancada (...) Não torço para ninguém, não me acuse de algo que não sou. Não brinque comigo que será pior para você".

"Assuma sua condição de torcedor do Boca. Você é anti-River ou torcedor do Boca", retrucou Distasio. Depois disso a briga degringolou, com frases ameaçadoras e pesadas. "Você não é jornalista p... nenhuma. Não permito que me meta nisso. Torço pelo Boca o c.... Não te permito de maneira alguma. Se você se assume como torcedor do River, f...-se você. Eu não torço para ninguém", reagiu Horacio Pagani.

Brigas quentes são comuns no "Pasión por el Fútbol", como também é em qualquer mesa redonda brasileira, tanto é que o operador de som soltou uma vinheta de gongo e carro de polícia no começo. Mas desta vez o tom das palavras fez o apresentador Sebastián Vignolo interromper a discussão ao vivo: "Não, não, já está bom". Mas ainda deu tempo para Pagani bater mais firme no colega:

"Ele quer falar de torcidas porque jornalisticamente não consegue falar sobre nada. Torcedor!", acusou.

A tensão durou mais ou menos dois minutos antes de ser definitivamente interrompida.