Topo

PC Vasconcellos lamenta F. Diniz sem clube: 'Faz bem ao futebol brasileiro'

Fernando Diniz comanda o Santos em partida contra o Athletico na Copa do Brasil 2021 - Robson Mafra/AGIF
Fernando Diniz comanda o Santos em partida contra o Athletico na Copa do Brasil 2021 Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL

01/03/2022 15h39

Demitido do Vasco em novembro de 2021, Fernando Diniz está fora do mercado de técnicos desde então. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos lamenta a situação e aponta que o fato de o treinador estar sem clube no momento é "uma pena".

"O Fernando Diniz, em atividade, faz bem ao futebol brasileiro. Ele traz boas ideias. Eu lamento que um profissional com as ideias que ele tem — que arejam o futebol brasileiro — esteja sem lugar", opinou no 'Seleção SporTV' de hoje (01).

PC Vasconcellos ainda reconheceu que o treinador ex-São Paulo não negocia algumas características de seu estilo de jogo, mas destacou que esse modelo pode ser 'aperfeiçoado'.

O ex-atacante Róger Flores, que também compõe a bancada do programa esportivo, foi outro a direcionar elogios a Fernando Diniz. Segundo o comentarista, o treinador "fez um grande trabalho no São Paulo" — time que comandou entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021.

"Podem discordar, mas para mim o São Paulo jogava bonito. Era um time que girava, tinha a bola, goleou o Flamengo no Maracanã, passou do Flamengo na Copa do Brasil", apontou.

O treinador volta a ser alvo de debate após participação no programa 'Bem, Amigos!', também do SporTV, de ontem (28). Na ocasião, Fernando Diniz comentou sua passagem pelo São Paulo e rebateu críticas sobre ter um estilo de jogo "inegociável".

"Tem um erro muito grande que as pessoas cometem ao avaliar o meu trabalho… o jeito de jogar é: quando está com a bola jogar bem e sem a bola marcar bem. Abrir mão de sair jogando o goleiro… os jogadores são treinados para preparados para perceber quando tem que chutar para frente e quando tem que sair jogando. Se não dá pra sair jogando ou não se sente confortável para sair por baixo, precisa chutar a bola, para a lateral e para a frente", disse o treinador, atualmente sem clube.