PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto critica falta de 'brasileiros' em convocação de Tite: 'Que nojo'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2022 14h46

Curtindo suas férias na Europa, agora na Alemanha, o apresentador Neto, da TV Band não consegue se desligar das notícias do futebol brasileiro e sempre dá um jeito de comentar os principais fatos por meio das redes sociais. Hoje, após Tite anunciar a lista de convocados para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, o ex-jogador do Corinthians se manifestou, reprovando alguns nomes.

Neto começou criticando a presença de Philippe Coutinho, Daniel Alves e Gabriel Jesus na seleção. O apresentador opinou que jogadores como Dudu, Renato Augusto, Giuliano e Fagner deveriam estar no lugar dos citados.

"Sabe qual a maior vergonha? Você convocar o Philippe Coutinho e não levar o Renato Augusto, o Giuliano. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Gabriel Jesus e não levar o Dudu. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Daniel Alves e não levar o Fagner, qualquer outro lateral direito", disparou Neto.

"Levar o Daniel Alves é uma vergonha. É uma vergonha levar o Philippe Coutinho, que nem jogando está, nem jogando está. O Giuliano joga mais que ele hoje, o Paulinho, que também está sem jogar, o Bruno Henrique [do Flamengo]. O Dudu, do Palmeiras, não pode ficar fora da Copa do Mundo", continuou o ex-jogador.

O comentarista disse ainda que ficou com nojo da lista e avaliou que Tite dá mais valor ao futebol francês do que ao brasileiro, uma vez que poucos jogadores que atuam no Brasil foram chamados.

Neto ainda criticou a convocação de Fred, volante do Manchester United, e ironizou a ausência de Douglas Luiz na lista. Na temporada passada, o apresentador e o jogador do Aston Villa trocaram farpas publicamente.

"Parabéns, [Tite]! Que nojo que dá! Que nojo! Copa de 2002… Quem nós tínhamos de atacante? Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo. Em 2022, quem é o ataque? E outra coisa: parece que o futebol francês é melhor que o nosso. O futebol francês! Futebol de quinta categoria. Desculpa! Precisa jogar no Campeonato Inglês para ser convocado", acrescentou Neto.

"Ah, mas o Dudu não pode ser, o Renato Augusto não pode. Está certo. Eu que estou errado, não entendo absolutamente nada de bola. Na verdade, talvez eu seja um péssimo comentarista, não joguei nada. O Fred, do Manchester United, que joga. E o Douglas [Luiz], do Aston Villa? Não vai para a Copa?", completou.

UOL Esporte vê TV