PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Escobar estreia como pai dos cavalinhos do Fantástico após recado de Tadeu

Escobar ao lado do cavalinho do Atlético-MG - Globo/ João Cotta
Escobar ao lado do cavalinho do Atlético-MG Imagem: Globo/ João Cotta

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

21/11/2021 04h00

Na noite de hoje, Alex Escobar estreia no lugar de Tadeu Schmidt na apresentação dos gols do Campeonato Brasileiro no Fantástico, interagindo com os famosos cavalinhos dos times. Em conversa com o UOL Esporte, o apresentador falou sobre a preparação para assumir o quadro e contou sobre a conversa que teve com o novo comandante do Big Brother Brasil.

"Não imaginava que receberia esse convite, mas percebi que tinha uma oportunidade e me senti preparado pra ela apesar de saber que tem tanta gente boa, que poderia ocupar esse espaço também. A interação com os cavalinhos é super gostosa de fazer, sempre achei o maior barato ver o Tadeu fazendo e, com o tempo, terei essa intimidade também com os meus 'novos amigos'", destacou Escobar.

Os cavalinhos do Fantástico são personagens já consagrados no quadro esportivo do programa dominical. Segundo Escobar, para ter uma boa sintonia com seus novos companheiros, ele tem feito várias reuniões e bate-papos com com os atores que guiam os fantoches.

"Tenho conversado muito com os atores que fazem os cavalinhos e com a equipe que escreve e edita os gols. Acompanhei o Tadeu e o fechamento dos gols do 'Fantástico' nas últimas semanas para entender o esquema. Estou vivendo o processo nas últimas semanas", comentou o jornalista.

Em sua despedida, Tadeu ficou muito emocionado e relembrou de telespectadores que passaram a gostar de futebol justamente pela existência dos cavalinhos. Para Escobar, a criação dos personagens é um dos "grandes acertos" do antecessor e da equipe do Fantástico.

"Os gols do Fantástico são mais do que os cavalinhos, mas todo mundo fala dos cavalinhos. É impressionante a empatia, o tamanho que eles têm dentro do quadro. Eu sei disso e eles continuarão tendo esse tamanho. Porque a gente faz televisão para o povo e se o povo gosta dos cavalinhos eles vão continuar brilhando e sendo protagonistas do quadro", frisou.

"O Tadeu me mandou uma mensagem emocionante quando soube que eu iria substitui-lo me dando muita força. A partir daí, temos trocado muita ideia. Ele me recebeu super bem, dividiu comigo os pontos de atenção pra que tudo saia como previsto. Ele tem sido carinhoso, presente, atencioso, dando uma força que vai fazer toda a diferença para que eu siga adiante com esse trabalho tão bem feito por ele durante tanto tempo", disse Escobar, que destacou a alegria de estar substituindo o colega.

"Eu me sinto envaidecido, muito orgulhoso. É um quadro de muito sucesso, num programa super relevante. Tem uma pegada que eu gosto, com um pouco de humor e entretenimento. Me sinto envaidecido, de verdade, de ter sido escolhido. Eu já tinha substituído o Tadeu no 'Bom Dia Brasil' em 2008 e me senti tão desafiado quanto agora. É muito bom dar continuidade ao que o Tadeu estava fazendo no 'Fantástico'. Tadeu é um gênio, ele é bom demais. Eu me sinto muito feliz de dar continuidade a esse legado", acrescentou.

UOL Esporte vê TV