Topo

Casão diz que Dani Alves se faz de vítima e critica: 'Nos enganamos feio'

Casagrande critica Daniel Alves por se fazer de vítima após saída do São Paulo - Reprodução/SporTV
Casagrande critica Daniel Alves por se fazer de vítima após saída do São Paulo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 18h44

O comentarista Walter Casagrande não gostou das recentes declarações de Daniel Alves sobre o São Paulo, e criticou o lateral, atualmente sem clube, por "se fazer de vítima".

Em seu blog no "Globoesporte", Casão criticou Dani Alves por dizer que o São Paulo "não tem condição" de tê-lo. O ex-jogador ainda admitiu que "se enganou" ao pensar que o multicampeão seria uma liderança no Tricolor.

Mesmo assim, Casagrande "culpou" o São Paulo pela dívida de aproximadamente R$ 18 milhões com seu ex-camisa 10. A questão salarial culminou na rescisão de contrato de Dani com o clube paulista.

"Esta semana, ele deu uma entrevista. Criticou a diretoria e disse que ficar no São Paulo atrapalharia o sonho de ir para a Copa. E disse que o clube não tinha condições de tê-lo. Para mim, isso é se fazer de vítima. Não se faça de vítima, Daniel", escreveu Casão.

"A culpa da dívida que o São Paulo tem com ele é exclusivamente do próprio Tricolor, que viu no Daniel coisas que todos nós achávamos que ele tinha, tipo liderança, talento para jogar no meio, ser um cara de grupo. Nos enganamos feio", completou.

O comentarista apontou que Dani Alves " nunca foi o protagonista dos times em que jogou", e "não demonstrou liderança alguma" em sua passagem pelo São Paulo. Casão reprovou também a tentativa do veterano jogar no meio-campo tricolor, assim como sua ida para as Olimpíadas de Tóquio, onde "deixou o time na mão".

Por fim, sobre a negociação com o Fluminense, Casão questionou os motivos que levaram Daniel a recusar uma proposta "era ótima para qualquer jogador", e alertou o veterano sobre a seleção brasileira.

"Termino esse texto lembrando que a seleção brasileira precisa de jogadores com amor pela camisa de verdade, não da boca para fora. Todo tipo de amor aparece com atitudes, e não com palavras", encerrou.