Topo

Gentil mata saudades do esporte, e Everaldo revive sonho em Zig Zag Arena

Fernanda Gentil com Marco Luque , Hortencia e Everaldo participam do Zig Zag Arena - Globo/João Cotta
Fernanda Gentil com Marco Luque , Hortencia e Everaldo participam do Zig Zag Arena Imagem: Globo/João Cotta

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 12h41

No próximo domingo, a TV Globo estreia o Zig Zag Arena, um programa de competição baseado em brincadeiras de criança. A atração vespertina terá Fernanda Gentil como apresentadora e, segundo a jornalista, foi uma grande oportunidade para ela matar as saudades de trabalhar diretamente com o esporte.

"Juntou os dois mundos que eu amo: o esporte, que era meu sonho de consumo trabalhar com isso, e entretenimento. Mas os outros projetos que eu estava nao tinha esse que do esporte que sempre gostei. Estava com saudades de ser repórter de campo e faço um pouco dessa função também, além de apresentar. Misturou tudo e foi muito gostoso. Agradeço muito por ter conseguido juntar o melhor dos dois mundos: esporte com entretenimento trazendo leveza", disse Fernanda em coletiva de imprensa.

A jornalista iniciou sua carreira no Grupo Globo como jornalista esportiva em 2009. Após se destacar e participar de três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos, Gentil migrou para o Entretenimento no fim de 2018.

O Zig Zag Arena também contará com Everaldo Marques e Hortência e Marco Luque formando a dupla de comentaristas. Conhecido por sua versatilidade no mundo dos esportes, Eve encara algo totalmente novo em sua carreira. Emocionado, o narrador disse que a atração dominical o fez reviver o início de seu sonho de infância, que era comandar transmissões esportivas.

"Fiquei feliz de ter sido convidado. Durante o projeto, eu lembrei do meu início do meu sonho de ser narrador. Eu sempre fui muito ruim de bola. Pensa numa pessoa ruim. Eu era o dobro. Então eu narrava as brincadeiras dos meus amigos, narrava o futebol dos meus amigos. Não entrava para jogar e ficava narrando o jogo deles. Vou reviver o início do meu sonho que consegui realizar", destacou Everaldo.

"Aqui eu tive que sair do zero, porque eu nunca narrei uma coisa como essa na minha vida. É diferente de tudo que eu narrei", acrescentou.

Raoni Carneiro, diretor artístico da atração, destacou que desde o início das conversas sobre o projeto pensou no nome de Everaldo Marques. "Antes de conhecê-lo, eu já acompanhava o Eve e sempre estava atento. Gostava de ouvir a narração dele. Ele traz uma coisa legal que é como ele traduz a emoção nas transmissões. E eu me identifico em como ele é perspicaz. Quando eu estava no processo de escolha, o nome dele veio de imediato, porque ele tem um desejo pelo novo. O Eve tem um gatilho muito forte e pela versatilidade dele, a gente acreditava que ele seria o cara pro programa", declarou.

O diretor também relembrou da atuação de Everaldo nas Olimpíadas de Tóquio, em que ele narrou os esportes radicais como surfe e skate. "Ele brilhou nessas transmissões e pensamos em como a versatilidade dele ia agregar ao programa. Acho que foi uma escolha feliz", acrescentou Raoni.