Topo

Último jogo de Kobe Bryant na NBA foi 'cena de filme', diz Raulzinho

Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016 - Robert Hanashiro-USA TODAY Sports
Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016 Imagem: Robert Hanashiro-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 22h12

A despedida de Kobe Bryant das quadras em 2016 marcou a vida dos fãs do basquete em todo mundo. Mas para um brasileiro, em especial, a vitória dos Lakers nos momentos finais sobre o Utah Jazz por 101 a 96, teve um sabor diferente. Hoje com 29 anos e defendendo o Washington Wizards, Raulzinho viu de perto o último ato da estrela dentro de quadra.

"Coincidência ou destino, não sei, depende do que cada pessoa acredita. Foi o que aconteceu nesse jogo. Último jogo do Kobe, a maneira que o jogo foi, por mais que eu estivesse no time contrário, e não queria perder o jogo, querendo ou não foi perfeito, para o basquete. Foi cena de filme", relembra o armador em entrevista à NBA House.

"Ele começou o jogo mal, deu uma, dois 'airball', e todo mundo ficou naquela 'vai ser vergonhoso', 'o cara não vai jogar bem'. De repente, não sei o que aconteceu, ele começou a meter tudo quanto é bola. A torcida... Parecia final de campeonato, cada bola a torcida ficava maluca, e ele acabou, praticamente sozinho, virando o jogo no final", contou.

Kobe deixou o Staples Center sob aplausos depois de marcar 60 pontos, a maior pontuação naquela temporada da NBA, sob os olhares de outros ídolos do time de Los Angeles, como Magic Johnson, que discursou após a partida.

Depois da despedida, a camisa 24 foi imortalizada no ginásio. Em janeiro de 2020, Kobe e outras oito pessoas, incluindo sua filha, Gianna, morreram em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos.