PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Viúva de Kobe entra em acordo judicial com empresa de helicóptero, diz TV

Kobe Bryant e a mulher, Vanessa, durante coletiva no Staples Center; ex-jogador morreu em acidente aéreo em 2020 - J. Emilio Flores/Getty Images
Kobe Bryant e a mulher, Vanessa, durante coletiva no Staples Center; ex-jogador morreu em acidente aéreo em 2020 Imagem: J. Emilio Flores/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 11h13

Vanessa Bryant, viúva do ex-astro do basquete Kobe Bryant, entrou em um acordo judicial com a empresa de helicópteros ligada ao acidente que matou o norte-americano, uma de suas filhas e mais sete pessoas no início de 2020. As informações são da Sky News.

De acordo com a emissora, os termos entre a mulher e a Island Express Helicopter foram acertados com um juiz federal ontem e não vão se tornar públicos no momento.

Caso o tribunal aprove o acordo, o processo por homicídio culposo e negligência contra Ara Zobayan, piloto do helicóptero em questão que também morreu no acidente, será encerrado.

Em fevereiro deste ano, investigadores de segurança dos EUA afirmaram que Zobayan cometeu uma "aparente violação dos padrões federais" no trajeto. O helicóptero, segundo o relatório, não tinha falhas mecânicas.

A empresa, por outro lado, afirmou que o acidente foi "um ato de Deus" e negou qualquer tipo de responsabilidade.

Basquete