Topo

Após narrar comilança de hot dog, Ari Aguiar sonha com Corrida do Queijo

Corrida do Queijo é um evento anual realizado no mês de maio em na Inglaterra - Reprodução/Generation Voyage
Corrida do Queijo é um evento anual realizado no mês de maio em na Inglaterra Imagem: Reprodução/Generation Voyage

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2021 11h02

No último domingo (4), a ESPN transmitiu a Nathan's Famous, competição promovida por uma rede de fast food dos Estados Unidos, que estabelece quem come mais hot dogs em menor tempo. E quem narrou a vitória do americano Joey Chestnut, que bateu seu próprio recorde e venceu a prova após comer 76 cachorros-quentes em apenas 10 minutos, foi Ari Aguiar.

O narrador da ESPN afirmou, em entrevista ao UOL Esporte, que ficou chocado com a repercussão da transmissão da comilança. A interação dos telespectadores foi tanta que o mineiro de 40 anos pensou estar narrando uma partida de NFL, mal conseguia ler os comentários.

"A repercussão foi fantástica. A gente inventou na hora uma hashtag '#HotDognaESPN' e em 20 minutos virou Trending Topics no Twitter. Foi uma loucura. Como foi domingo, geral estava em casa, virou uma loucura absoluta. Fiquei chocado com a repercussão. Tinha muita gente comentando, parecia dia de NFL, nem conseguia ler o que estava escrito. Nem conseguia ver quem mandava mensagem. Recebia um monte de mensagem e nem sabia que tinha tanta gente assistindo", disse.

Ari - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Imagem: Divulgação/Disney

"Deu um 'up' total na transmissão, ela ficou ainda mais para cima, mais bombou, e gerou mais entretenimento. Foi muito legal essa transmissão. Passou a reprise e tem gente me enviando mensagem até hoje falando da competição", completou.

Disputada tradicionalmente no dia 4 de julho — o dia da independência nos Estados Unidos —, a comilança de hot dog é fato novo para os brasileiros. No entanto, para Ari Aguiar não é a competição mais inusitada que ele narrou. Para ele, foi um campeonato de braço de ferro.

"Foi mais bizarro que o cachorro quente. Até hoje é a coisa mais maluca que narrei na ESPN, aquilo foi bizarro. O cara que comentou comigo era o presidente da associação brasileira de braço de ferro. Ele era um completo louco total, foi uma loucura. Foi legal, mas mais bizarro que hot dog", lembrou.

Conhecido por narrar os esportes não tão convencionais na ESPN, Ari não pensa em parar nos cachorros-quentes. Ele revelou que sempre quis narrar a Corrida do Queijo — evento realizado na Inglaterra, em que as pessoas se jogam em um barranco para vencer um queijo. Será que veremos isso em breve?

"Tem um negócio que eu sempre quis fazer: uma transmissão daquela Corrida do Queijo. Eu vou dar essa ideia para o pessoal. Imagina narrar um evento daquele? Acho que ia ser bem divertido também", brincou.