Topo

Atual campeão bate novo recorde ao comer 76 hot dogs em 10 minutos

Joey Chestnut - Eric Thayer/Getty Images/AFP
Joey Chestnut Imagem: Eric Thayer/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 16h08Atualizada em 04/07/2021 17h12

O estadunidense Joey Chestnut bateu seu próprio recorde hoje ao comer 76 cachorros-quentes em apenas 10 minutos. Ele é campeão mundial da competição Nathan's Famous, promovida por uma rede de fast food dos EUA, que estabelece quem come mais hot dogs em menor tempo.

O concurso existe desde 1916 e esta foi a 14ª vitória de Chestnut, que quebrou o próprio recorde mundial. O competidor Geoffrey Esper ficou em segundo lugar. Ele comeu 50 hot dogs, 26 a menos que o primeiro colocado.

Segundo a MLE (Major League Eating), Chestnut é o maior comedor de cachorros-quentes da história. Ele foi premiado pelo Guinness World Record por isso.

Na categoria feminina, Michelle Lasco comeu pouco mais de 30 hot dogs em 10 minutos e ficou em primeiro lugar. A segunda colocada, Sarah Rodriguez, comeu cerca de 6 dogs no mesmo tempo.

Heptacampeã do torneio de cachorros-quentes, Miki Sudo não participou neste ano porque está grávida. Na última edição, em 2020, Sudo comeu 48,5 hot dogs em 10 minutos.

Já Michelle Lasco é a nona colocada no ranking mundial da IFOCE, uma federação de comedores competitivos, e tem três títulos no Guinness World Record.

Seus recordes no Guinness, segundo a própria instituição, são por comer mais rápido uma tigela de macarrão, por comer mais rápido um cachorro-quente sem as mãos (em 26,69 segundos) e pela maior quantidade de maionese consumida em três minutos — foram aproximadamente 2,4 kg.