PUBLICIDADE
Topo

Seleção brasileira de skate é vacinada contra covid-19 nos Estados Unidos

Luiz Francisco, da seleção brasileira de skate, é vacinado contra a covid-19 - Divulgação/CBSk
Luiz Francisco, da seleção brasileira de skate, é vacinado contra a covid-19 Imagem: Divulgação/CBSk

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 18h34

Os integrantes maiores de 18 anos da seleção brasileira de skate, que estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi vacinada contra a covid-19, hoje, nos Estados Unidos.

A delegação brasileira está em um período de treinos no estado da Califórnia, preparando-se para os dois últimos eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos - o Dew Tour, em Des Moines (Iowa, EUA), entre 16 e 23 de maio; e o Mundial de Street, em Roma (ITA), entre 31 de maio e 6 de junho.

"Em meio a um momento ainda complicado da Covid no Brasil, a CBSk conseguiu levar a seleção brasileira de skate para um lugar em que a transmissão está mais baixa. Além do benefício esportivo desse período de treinamento, ainda conseguimos vacinar todo mundo. É com certeza uma grande conquista para o skate nacional", disse Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Ontem, em parceria com os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) iniciaram a vacinação de atletas e profissionais credenciados para representar o país na Olimpíada, como parte do Plano Nacional de Imunização.