Topo

Zinho exalta profissionalismo de Abel por acompanhar premiação do Fla

Zinho parabeniza Abel Ferreira por acompanhar premiação do Flamengo - Reprodução/ESPN
Zinho parabeniza Abel Ferreira por acompanhar premiação do Flamengo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 14h19

O comentarista Zinho exaltou o profissionalismo do técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Flamengo, nos pênaltis, pela Supercopa do Brasil.

Embaixador da competição, o ex-jogador "flagrou" o cabisbaixo português na beira do campo enquanto os jogadores rubro-negros recebiam suas medalhas, e o parabenizou pela atitude. O vídeo feito por Zinho foi exibido no "Bate-Bola Debate" de hoje.

"Me chamou muito a atenção o Abel, quando ele voltou, recebeu a sua medalha; não tirou a medalha. Eu, na hora da comemoração, estava ao lado do pessoal do Palmeiras, porque tenho também minha identificação. Eu fiz questão de ficar ao lado do pessoal do Palmeiras, porque eu sei desse momento, a tristeza, a frustração. Olha como o Abel ficou. (...) Essa imagem do Abel, o profissionalismo dele, porque a maioria dos jogadores desceu, só o Viña ficou. O Abel, que foi muito contestado pelo desequilíbrio durante o jogo, ficou o tempo todo, triste, com a cabeça baixa, com a medalha do peito, vendo o Flamengo ser premiado. Quando o Flamengo levanta a taça, ele virou as costas e desceu respeitosamente, tendo uma atitude que, para mim, não é surpresa", relatou Zinho no programa.

"A gente fala muito do campeão, do time vencedor, mas é legal você exaltar a postura profissional de um treinador que eu acho que está trazendo coisas boas, como essa imagem. Mesmo triste, ele está ali", completou.

Abel Ferreira foi expulso ainda no primeiro tempo da partida por, segundo ele, pedir um melhor árbitro para a decisão.

Após o revés para o Flamengo, o Palmeiras se prepara para receber, na quarta-feira (14), o Defensa y Justicia (ARG) ,pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana. A partida também será no Mané Garrincha, em Brasília.