Topo

Pedrinho critica imagem da Libertadores: 'Parem de valorizar jogo brigado'

Comentarista Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras  - Reprodução/SporTV
Comentarista Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 15h49

A Conmebol realizou hoje, em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Flamengo e Fluminense caíram em chaves difíceis, e Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar no grupo A - caso o time gaúcho avance na terceira fase preliminar do torneio.

Quem também terá problemas se avançar à fase de grupos é o Santos, que irá para a chave do Boca Juniors. Em compensação, São Paulo, Internacional e Atlético-MG têm grupos teoricamente mais tranquilos.

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho afirmou que o São Paulo tem o caminho mais simples.

"O grupo do São Paulo na Libertadores, teoricamente, é o grupo mais tranquilo entre todos os brasileiros", avaliou.

Já o comentarista Paulo Vinícius Coelho prevê dificuldades para o Santos, caso elimine o San Lorenzo na próxima terça-feira.

"Passando o Santos, ele terá um grupo muito complicado. Enfrentar o Boca nunca é fácil e terá o Barcelona, do Equador, que já eliminou o Santos em Libertadores. Além de uma viagem e um jogo complicado contra o The Strongest, na Bolívia. Acho esse grupo muito difícil", afirmou PVC.

Pedrinho ainda criticou a imagem que a Copa Libertadores apresenta. Para ele, a competição deveria reunir o mais alto nível do futebol sul-americano. No entanto, a ideia de um jogo violento e brigado ainda perdura no imaginário.

"A Libertadores é vendida de forma errada. Aí estão os melhores times da América do Sul. Mas o que se vende de Libertadores é que é um jogo brigado, de muita disputa. A gente deveria estimular que fosse diferente. Uma competição que deveria reunir as melhores ideias de jogar futebol. Como que o Boca chegou nas fases finais no ano passado com um time fraco? Porque é um time que catimba, que quebra o ritmo, cometia muitas faltas. Esse futebol do Boca foi premiado a estar entre os melhores do continente? Isso é errado. A Libertadores é a nossa Champions League. A Libertadores é vendida de uma forma errada e a gente leva isso para a nossa rotina", completou.

Veja os grupos da Libertadores 2021:

Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG), Universitario (PER) e o vencedor de Independiente del Valle x Grêmio.

Grupo B: Olímpia (PAR), Internacional, Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready (BOL)

Grupo C: Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU), The Strongest (BOL) e vencedor de San Lorenzo x Santos

Grupo D: River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Fluminense e vencedor de Bolívar x Junior Barranquilla

Grupo E: São Paulo, Racing (ARG), Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU)

Grupo F: Nacional (URU), Universidad Católica (CHI), Argentinos Juniors (ARG) e vencedor de Libertad x Atlético Nacional

Grupo G: Flamengo, LDU (EQU), Vélez (ARG) e Unión la Calera (CHI)

Grupo H: Cerro Porteño (PAR), Atlético-MG, América de Cali (COL) e Deportivo la Guaira (VEN)