Topo

Libertadores: Inter revê 'fantasma' Olimpia e também jogará na altitude

Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2021 15h29

O Internacional vai encontrar dois velhos conhecidos na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O sorteio, realizado hoje (9), colocou o time gaúcho contra Olimpia-PAR, Deportivo Tachira-VEN e Always Ready-BOL. Além dos reencontros, um deles de lembranças dolorosas, a chave reserva jogos em Potosí, a mais de quatro mil metros de altitude.

Uma das cidades mais altas do mundo, Potosí deverá receber os jogos do Always Ready, que não tem iluminação no próprio estádio e será obrigado a se adaptar.

O Always Ready disputa a Copa Libertadores depois de conquistar o campeonato boliviano. O time conta com nomes como Lampi, ex-Boca Juniors, e Arce, ex-Corinthians. Vai ser a primeira vez que o Internacional enfrenta o clube boliviano.

A história é diferente com Deportivo Tachira, da Venezuela. Em 1980 e 1989, o Inter jogou quatro partidas contra o clube venezuelano e venceu três vezes.

Por fim, o Olimpia. Adversário em 1976 e 1989, o clube paraguaio foi carrasco colorado na semifinal da Libertadores. Em 89, depois de vencer por 1 a 0 no Paraguai, o Inter perdeu por 3 a 2 em casa e foi eliminado nos pênaltis. A derrota é considerada um dos maiores fantasmas da história do estádio Beira-Rio.