PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

FPF doou 10 respiradores para Volta Redonda ao confirmar volta do Paulistão

Antônio Francisco Neto, Prefeito de Volta Redonda - Transmissão
Antônio Francisco Neto, Prefeito de Volta Redonda Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 15h08

O município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, aceitou receber as partidas entre Corinthians e Mirassol, na noite de hoje, e o duelo entre Palmeiras e São Bento, amanhã, no estádio Raulino de Oliveira, após negociações com a Federação Paulista de Futebol que envolveram a doação de dez respiradores e monitores para a criação de leitos de UTI no município. A informação foi confirmada em nota oficial pela Prefeitura de Volta Redonda e por fontes do UOL na FPF.

Segundo a entidade, a prefeitura fez um pedido, e não uma imposição, pelos dez respiradores. O pedido teve relação com o jogo do Palmeiras, amanhã. Já a prefeitura, na nota, falou em contrapartida pela autorização: "Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca."

Em entrevista ao "Seleção Sportv", o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, confirmou a doação: "O município de Volta Redonda vai aceitar o jogo de hoje entre Corinthians e Mirassol e amanhã do jogo do Palmeiras, no estádio da cidadania. Eu queria aproveitar e agradecer a Federação Paulista de Futebol que fez uma doação de dez respiradores e dez monitores de UTI para o hospital que vamos inaugurar. Então aproveito a oportunidade para agradecer por essa doação. Confirmo então esses dois jogos que vamos receber em Volta Redonda. São esses dois jogos que estão confirmados na cidade", disse o prefeito.

Francisco Neto afirmou que Corinthians e Mirassol irão arcar apenas com os custos operacionais —não será cobrado aluguel para a realização da partida. "Na verdade não tinha nem aluguel, o que o Corinthians e o Mirassol estão pagando será apenas a despesa do jogo. E, para o jogo do Palmeiras, a gente confia que essa ajuda que eles estão dando, com os respiradores e monitores de UTI, foi muito importante para o município de Volta Redonda. Nossa busca é sempre por salvar vidas e nós estamos trabalhando muito para isso. Achei de uma importância muito grande essa doação da FPF para o município de Volta Redonda."

Corinthians e Mirassol jogam às 21h pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, enquanto Palmeiras e São Bento fazem jogo atrasado da 3ª rodada amanhã em Volta Redonda. A CBF havia marcado o confronto entre Corinthians e Retrô-PE pela Copa do Brasil na sexta-feira. No entanto, a prefeitura de Volta Redonda vetou a partida que segue sem data e local definidos.

Confira a nota emitida pela Prefeitura de Volta Redonda:

"A prefeitura confirma a realização dos jogos entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, e entre Palmeiras e São Bento, nesta quarta-feira, no mesmo local, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista de Futebol.

Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca.

A Prefeitura de Volta Redonda informa ainda que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.
O motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período de pandemia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a federação paulista de futebol já foram comunicadas da decisão da prefeitura."

UOL Esporte vê TV