Topo

Corinthians

Corinthians: Vital sentiu dores já em Pernambuco, e cirurgia causa espanto

Mateus Vital sentiu dores no jogo contra o Salgueiro, semana passada, e já avisou o departamento médico do Corinthians  - Ag. Corinthians
Mateus Vital sentiu dores no jogo contra o Salgueiro, semana passada, e já avisou o departamento médico do Corinthians Imagem: Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00

Destaque do Corinthians neste início de temporada, o meia Mateus Vital fará uma artroscopia no joelho direito, hoje (23), no Hospital São Luis, unidade Morumbi (zona oeste de São Paulo). O jogador se machucou na partida da última quarta-feira (17) contra o Salgueiro e ficará de cinco a seis semanas em recuperação. A notícia caiu como uma bomba no CT Joaquim Grava, já que o camisa 22 vinha sendo unanimidade neste início de temporada.

Vital acusou dores no joelho direito após a partida no sertão pernambucano. Como o Corinthians folgou nas últimas quinta, sexta e sábado, o departamento médico não examinou o jogador. No último domingo, o meia fez o trabalho regenerativo com o restante dos titulares. Ontem (22), não participou da atividade no campo.

Após a realização dos exames e da avaliação da equipe médica do clube, o jogador e a comissão técnica receberam a notícia. Vital foi cortado da viagem para Volta Redonda.

Vital teve cirurgia agendada com o doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. A artroscopia será feita hoje.

Internamente, a informação de que o jogador iria se tornar desfalque foi muito lamentada nos corredores do CT Joaquim Grava. O meia participou de cinco dos oito gols do Corinthians neste início de temporada e vinha caindo nas graças da torcida, sendo apontado como o principal candidato ao protagonismo da equipe em 2021.

De acordo com o clube do Parque São Jorge, a tendência é de que Vital perca de cinco a seis semanas. Com isso, caso o calendário seja mantido, o camisa 22 ficará fora de praticamente toda a fase de classificação do Campeonato Paulista, do início da fase de grupos da Copa Sul-Americana e também dos próximos compromisso pela Copa do Brasil.

Corinthians