Topo

Abel Ferreira mostra desconforto com zoeira do Jogo Aberto e web não perdoa

Abel Ferreira assiste a montagem feita pelo Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Abel Ferreira assiste a montagem feita pelo Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2021 13h16

A edição de hoje do Jogo Aberto, da TV Band, recebeu Abel Ferreira como convidado e preparou uma 'surpresa' para o técnico português, exibindo, durante a entrevista, uma montagem bem-humorada com diversos momentos em que ele foi elogiado por Renata Fan na atração desde sua chegada ao Brasil.

O problema é que o treinador não reagiu da maneira esperada e comentou apenas de passagem o longo vídeo. Tanto que a apresentadora tentou contornar a situação depois, explicando a linha mais leve adotada pelo programa.

Nas redes sociais, os telespectadores repararam que o técnico do Palmeiras ficou desconfortável diante das brincadeiras e avaliaram que se tratou de um momento de "vergonha alheia"

"Você já viu que eu sou sua defensora aqui no programa. Nunca tinha conversado com ele. Nunca tinha trocado palavra, nem por skype. Mas eu tenho, por coincidência, esse cachorrinho, que eu coloquei o nome de Abel Braga. E aí, eu acrescentei o Ferreira porque eu prometi que faria isso se o Palmeiras ganhasse do Grêmio, rival do Inter, time que eu torço desde que eu fui projetada. Não sei se você gostou ou não, mas está no nome do meu animal de estimação", explicou Renata Fan após o clipe.

"É... Já me chamaram de tanta coisa, que ter o nome no cachorro é um elogio", respondeu Abel Ferreira, visivelmente desconfortável.

"Mas é com super boa intenção. A gente tem, aqui no programa, uma linha de brincar muito, de usar o lado torcedor, mas a gente fala muito sério também. E todos estamos surpresos positivamente com sua chegada, seu método de trabalho, com a maneira com que você se relaciona com jogadores e funcionários do Palmeiras, o quanto você demonstrou que chegou para contribuir bastante com o futebol brasileiro", disse Renata Fan, percebendo que a brincadeira não teve o efeito esperado.