Topo

Abel Ferreira corneta Denílson e diz que Zidane "deu caldo" no Brasil em 98

Denílson, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2021 12h37

Convidado do Jogo Aberto, da TV Band, hoje, Abel Ferreira brincou com o comentarista Denílson, dizendo que ele fazia poucos gols durante sua carreira. O treinador do Palmeiras afirmou que se treinasse o ex-atacante, insistiria para que ele tentasse mais finalizações, ressaltando que gols são mais importantes que dribles para um atacante.

"Por exemplo, se você fosse meu jogador, eu ia te chamar e ia dizer: 'Denílson, com essa qualidade que você tem, fazer só oito gols por ano para você, é pouco. Olha o que você joga, você tem que render em gols, não em fintas, em dribles, você tem que fazer o dobro de gols'. E ia fazer um desafio com você. Porque, com a qualidade que você tinha na época, era o que eu faria", cornetou o técnico português.

Antes da brincadeira com Denílson, Abel Ferreira disse que admirava o futebol do ex-jogador e que, ao vê-lo, se lembra prontamente da seleção brasileira de 1998. O técnico do Palmeiras contou que torceu muito para aquele time e lamentou que Zidane tenha "dado um caldo" na final da Copa do Mundo.

"Tenho que começar minha entrevista dizendo que, quando vejo o Denílson, me lembro da seleção brasileira de 1998. Infelizmente, o Zidane e a França deram 'um caldo' do Brasil. Eu era muito fã da seleção. O Denílson era um grande reserva, não era titular absoluto, mas era difícil com aqueles atacantes. É um prazer falar com vocês e quero dizer que eu te conheci muito antes que você me conhecer", afirmou.