Topo

Sormani diz que bi do Palmeiras deve-se a erros do Fla, e irrita Facincani

Fábio Sormani diz que erros do Flamengo permitiram bicampeonato do Palmeiras - Reprodução/ESPN
Fábio Sormani diz que erros do Flamengo permitiram bicampeonato do Palmeiras Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 15h39

O comentarista Fábio Sormani polemizou no "Bate-Bola Debate" de hoje ao afirmar que o bicampeonato do Palmeiras na Libertadores aconteceu por conta dos erros do Flamengo na competição.

Durante debate sobre o octacampeonato brasileiro do Rubro-Negro, conquistado ontem, no Morumbi, Sormani falou que o título da Libertadores foi "muito mais uma perda do Fla do que uma conquista" alviverde. O comentário incomodou Felippe Facincani, que interrompeu o colega, obrigando o apresentador William Tavares a interferir.

"Se o Flamengo tivesse tido seus dirigentes com o mesmo comportamento que teve na temporada passada, o Flamengo teria feito, nesta temporada, o que fez na temporada passada, ou seja, ganhava de novo o campeonato com 16, 17, 20 pontos em relação ao segundo colocado. Essa é a distância do Flamengo para os outros times aqui do Brasil. 'Ah, mas o Palmeiras foi campeão da Libertadores'. Verdade. Parabéns ao Palmeiras, mas acho que foi muito mais uma perda do Flamengo do que uma conquista do Palmeiras", opinou Sormani.

"Ah, não. Me desculpa... Desculpa. Pelo amor de Deus! Não preciso nem terminar de falar. Depois dessa, até me retiro", interrompeu Facincani.

"Deixa eu terminar... Não vou demorar nem dois segundos. Tá bom, toca o barco. Obrigado, Facincani", reclamou Sormani.

"Pode continuar falando. Depois dessa, segue o barco", falou Facincani.

Na sequência, Tavares interrompeu o princípio de bate-boca e convidou Sormani a concluir seu comentário.

"Se o Flamengo não tivesse errado tanto como errou, ele teria chegado à final da Libertadores e teria ganhado o título. Ele tem muito mais elenco que o Palmeiras. Perdeu por conta dos seus erros. O Palmeiras, claro, se aproveita disso. Legítimo campeão. O Flamengo perde a Libertadores, e ela cai no colo de outro time", completou o comentarista.

"Não existe um time perder a Libertadores para outro ganhar. O outro time ganha porque é melhor que os outros. O River perdeu a Libertadores, o Boca perdeu a Libertadores, o Inter perdeu a Libertadores, o Flamengo perdeu a Libertadores... (...) O melhor ganhou a Libertadores, os melhores fizeram a final, independentemente de tamanho de elenco. Grande elenco não quer dizer que é o melhor da competição", rebateu Facincani.