Topo

Ceni é eleito melhor técnico na Bola de Prata: 'Estudei muito para isso'

Jogadores do Flamengo erguem o técnico Rogério Ceni após a conquista do título do Brasileiro de 2020, no Morumbi - Adriano Vizoni/Folhapress
Jogadores do Flamengo erguem o técnico Rogério Ceni após a conquista do título do Brasileiro de 2020, no Morumbi Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 12h36Atualizada em 26/02/2021 13h51

O treinador do Flamengo, Rogério Ceni, recebeu hoje o prêmio Bola de Prata, na ESPN Brasil, como o melhor treinador. Ceni comemorou a conquista no início da carreira como técnico e disse que precisou estudar muito para chegar até aqui.

A premiação aconteceu um dia após o rubro-negro carioca conquistar o título de campeão brasileiro - o troféu de 2019 já pertencia ao Flamengo.

"Tive uma carreira longa, já estou ficando mais velho, mas poder receber o oitavo prêmio da minha carreira aqui... Meu quarto ano como treinador e poder receber uma homenagem dessas... Agradeço a todo mundo que participou da minha conquista, família, filhos, nação rubro-negra. O Rio de Janeiro amanheceu mais feliz hoje", disse Ceni.

"A vitória, a paixão pelo que eu faço, as 10, 12 horas que fico no centro de treinamento e podendo passar informações para jogadores de altíssimo nível... Futebol é minha vida, ele me deu tudo. Tive uma carreira mais ou menos como jogador, e agora poder estar dentro disso, uma carreira como. Futuro é bastante longo, mas ter um início de carreira dessa maneira é surpreendente e enriquecedor para mim. Depois de 25 anos trabalhado como atleta eu consegui ter um direcionamento na vida e depois conquistar esse título. Estudei muito para isso", continuou.