PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras repudia ataques racistas após campanha de uniforme com negros

O Palmeiras divulgou nota de repúdio aos ataques racistas contra a campanha do lançamento do novo uniforme do clube - Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras divulgou nota de repúdio aos ataques racistas contra a campanha do lançamento do novo uniforme do clube Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 22h29

O Palmeiras divulgou nota de repúdio aos ataques racistas contra a campanha do novo uniforme do clube. O lançamento da camisa feita pela Puma foi feito hoje e recebeu críticas por alguns torcedores por usar modelos negros.

"Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral. "O Palmeiras é de Todos" é nosso posicionamento institucional. O clube tem 16 milhões de torcedores e não faz qualquer distinção de raça, religião, gênero ou classe social", diz o comunicado do clube nas redes sociais.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Palmeiras revelou mais detalhes de sua nova camisa quadriculada para a temporada 2021/22. Com a campanha "onde quer que seja verde", o clube paulista está saciando, aos poucos, a curiosidade da torcida alviverde.

A camisa quadriculada confeccionada pela Puma foi exibida nas versões masculina e feminina e custa cerca de R$ 270 na loja virtual do clube.

Palmeiras