Topo

Com Menino e Danilo, Palmeiras faz último treino para encarar o Atlético-MG

Gabriel Menino participa de treino do Palmeiras desta quarta (24) - Cesar Greco/ Palmeiras
Gabriel Menino participa de treino do Palmeiras desta quarta (24) Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

do UOL, em São Paulo

24/02/2021 12h48

Com Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, e Danilo, preservado da partida contra o Atlético-GO, o Palmeiras realizou o último treino na manhã de hoje (24), na Academia de Futebol, antes de enfrentar o Atlético-MG, amanhã (25), em Belo Horizonte, para a última rodada do Brasileirão.

Desfalque nos últimos dois confrontos, contra o São Paulo e Atlético-GO, Gabriel Menino seguiu sua programação de transição estabelecida pelo Núcleo de Performance e Saúde do clube. Depois do trabalho físico nas instalações internas do CT, ele apareceu no gramado para treinar a movimentação com bola.

Além dele e Gabriel Veron, que iniciou nesta semana o trabalho em campo, o zagueiro Henri, recuperado de uma lesão no joelho, também participou da atividade com o grupo. O defensor, porém, ainda não estreou pelo profissional desde que foi promovido da base, no início do ano passado.

Para o encerramento da preparação, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático, avaliando algumas movimentações e posicionamentos dos jogadores. Em campo reduzido, o treinador articulou duas equipes que aperfeiçoaram as jogadas ensaiadas, transições e passes. Depois, os atletas foram submetidos a um trabalho específico de finalizações e bola parada - cobranças de faltas e pênaltis.

O Palmeiras viaja para Belo Horizonte na tarde de hoje (24) e, amanhã, às 21h30, encara o Atlético-MG, no Mineirão. Depois, no domingo (28), o time realiza a primeira final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.