Topo

Presidente do Corinthians elogia Luan e diz: 'Ainda não desisti'

Duílio Monteiro Alves em entrevista ao "Seleção Sportv" - Reprodução / SporTV
Duílio Monteiro Alves em entrevista ao 'Seleção Sportv' Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 16h48

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi o convidado de hoje do 'Seleção Sportv'. Gerente de futebol na gestão de Andrés Sanchez e no cargo há pouco mais de um mês, o mandatário falou sobre as contratações que não deram certo e afirmou que ainda acredita que Luan comprovará a expectativa criada.

"É difícil entender algumas coisas no futebol. Quando trouxemos o Tiago Nunes, todos aprovaram a contratação. Foi um cara que chegou com 100% de aprovação e acabou não dando certo. O Luan foi outro caso que também foi visto como uma ótima contratação. Não desisti do Luan. Tenho certeza que ele ainda pode entregar, ele é um grande jogador. Mas infelizmente, no Corinthians ele ainda não se encontrou. Tem o processo de adaptação, ainda que ele esteja completando um ano desde a chegada, temos muitos exemplos no futebol de jogadores que demoraram a entregar o que se esperava", avaliou.

Duílio Monteiro Alves comparou a situação de Luan com outros jogadores que estiveram no Corinthians, e que tempos depois, desempenharam em alto nível.

"O Felipe muitas vezes não era nem relacionado e hoje joga no Atlético de Madri e é um dos grandes zagueiros do mundo, o Rodriguinho ficou três anos sendo emprestado até virar protagonista de títulos que tivemos. Sabemos que precisamos melhorar no processo de avaliação de novos jogadores, mas não podemos esquecer a crise que o país passa. Muitos torcedores esperam novas contratações, altos investimentos, mas esse tempo de pandemia compromete muito", finalizou.

Após a derrota para o Santos, o Corinthians ficou mais distante da vaga à próxima Copa Libertadores. Com dois jogos restantes para o fim do Brasileirão, o Timão é apenas o 10º colocado no torneio.