Topo

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar: Em momento algum o Corinthians jogou futebol de Libertadores

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h00

A derrota por 1 a 0 para o Santos, na quarta-feira passada (17), dificultou muito a luta do Corinthians por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na opinião de Mauro Cezar Pereira, ficar fora da competição internacional faria justiça à campanha ruim do Alvinegro.

"Em momento algum o Corinthians fez campanha de [vaga na] Libertadores, mesmo com essa fartura de vagas. Matematicamente ainda pode até alcançar, mas o futebol sempre ficou aquém", avalia o blogueiro do UOL Esporte, que vê a melhora do time como prioridade desta para a próxima temporada.

"Embora a participação na Libertadores signifique faturamento, e o Corinthians precise muito, é mais importante ajustar bem a equipe", aponta Mauro Cezar. "O desempenho melhorou com Mancini, mas ainda está distante do que se espera: o elenco é razoável, às vezes dá sinais de que pode ir além, mas o técnico não conseguiu tirar isso tudo", entende o comentarista.

A duas rodadas do final do Brasileirão, o Corinthians está quatro pontos atrás do oitavo colocado Santos --por isso a derrota na quarta-feira (17) custou tão caro. A briga pela última vaga na pré-Libertadores ainda tem Athletico e Red Bull Bragantino, que também precisam de tropeços do Peixe.

"O Santos, quando priorizou o mata-mata da Libertadores perdeu um pouco de contato com os líderes, mas foi um time melhor [do que o Corinthians] durante o campeonato e merece mais a vaga", avalia Mauro Cezar Pereira.

Nas duas últimas rodadas, o Santos pega Fluminense e Bahia; enquanto o Corinthians enfrenta Vasco da Gama e Internacional. O Athletico tem Grêmio e Sport pela frente; já o Bragantino joga contra Goiás e Grêmio.