Topo

Corinthians

Corinthians ganha o reforço de dois atacantes em treino; entenda a situação

Madson (à esquerda) e André Luis serão testados nos treinos do CT Joaquim Grava pelo técnico Vagner Mancini - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Madson (à esquerda) e André Luis serão testados nos treinos do CT Joaquim Grava pelo técnico Vagner Mancini Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h57

O treinamento de hoje do Corinthians no CT Joaquim Grava contou com as presenças dos atacantes Madson e André Luís, que defenderam as cores de, respectivamente, Oeste e Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, ao longo desta temporada. A dupla ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas do Timão e será avaliada por Vagner Mancini e seus auxiliares nos próximos dias.

Ambos têm contrato com o Corinthians e podem ser reintegrados ao elenco caso sejam aprovados pela comissão técnica. André Luís estava na Segunda Divisão do futebol sul-coreano, mas recebeu ordens de retornar ao Brasil já que o clube asiático deu um calote no Timão após informar seu interesse em adquirir o jogador em definitivo.

Madson defendeu o Oeste na Série B do Brasileirão, e retornou ao CT Joaquim Grava ao fim do seu empréstimo ao clube do interior. O atacante chegou a ser utilizado por Tiago Nunes no Campeonato Paulista e também na Copa Libertadores 2020, mas não empolgou e acabou sendo negociado. Agora, o jogador tenta um recomeço no Alvinegro.

Diretoria e comissão técnica do Corinthians estudam a formação do elenco para a próxima temporada. Além da necessidade de enxugar o elenco, a cúpula do Timão entende que é preciso aproveitar jogadores que estiveram emprestados nos últimos anos. A definição da permanência ou negociação de Madson e André Luís passa pelo aval de Vagner Mancini.

Hoje pela manhã, a dupla trabalhou com os fisioterapeutas do clube e deu algumas corridas em volta dos campos do CT Joaquim Grava. Enquanto isso, os jogadores do elenco realizaram uma atividade técnica e tática, mas Vagner Mancini liberou os titulares da segunda metade do treinamento para realizarem exercícios físicos na parte interna do centro de treinamento.

O Corinthians enfrenta o Vasco, domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda em busca de uma vaga para a Copa Libertadores. A atividade de sábado será decisiva para a comissão técnica montar a equipe titular e ajustar a equipe para o confronto diante do Cruz-maltino.

Corinthians