Topo

Band confirma contratação de Sergio Mauricio como narrador da Fórmula 1

Sérgio Maurício - Divulgação/SporTV
Sérgio Maurício Imagem: Divulgação/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 19h50

A TV Bandeirantes segue reforçando sua equipe de esportes para as novas transmissões que assumiu, como da Fórmula 1, por exemplo. Para isso, a emissora anunciou a contratação do jornalista Sérgio Maurício, que ficará responsável pela narração das provas automobilísticas.

Com a novidade, o profissional se junta à equipe formada pelo comentarista Reginaldo Leme e pela repórter Mariana Becker, que estará presente em todos os GPs do ano.

A notícia foi confirmada pela assessoria da emissora, que terá direito das transmissões da F1 até 2022. O contrato entre ambas as partes prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta.

Além disso, os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal pago BandSports, que também levará ao ar a Fórmula 2 e a Fórmula 3. O início da temporada 2021 do campeonato mundial está marcado para 28 de março no Bahrein.

O jornalista carioca iniciou sua carreira como locutor na Rádio Roquette Pinto. Depois disso, passou por outros veículos como a Rádio Capital, Tamoio, Manchete e CBN. Sua carreira na televisão o colocou como especialista em diversas modalidades, principalmente no automobilismo. Nos últimos 29 anos, foi um dos principais narradores do Grupo Globo e titular das transmissões da Fórmula 1 no SporTV.