Topo

Band encaminha contratação de Mariana Becker após saída da Globo

Mariana Becker trabalhou na Globo por 27 anos - Júlia Rorigues/UOL
Mariana Becker trabalhou na Globo por 27 anos Imagem: Júlia Rorigues/UOL

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 13h22

O Grupo Bandeirantes está próximo de fechar um acordo pela contratação da jornalista Mariana Becker. A repórter especializada em Fórmula 1 foi dispensada pela TV Globo após a emissora carioca desistir da renovação pelos direitos de transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial.

Toda essa movimentação faz parte da nova parceria da Liberty Media, a dona da F1, com a TV Bandeirantes. Ex-produtor executivo da categoria na TV Globo e marido de Mariana Becker, Jayme Brito foi o responsável por intermediar as conversas entre a Liberty e a Band e por montar a equipe brasileira encarregada de transmitir as corridas.

Assim como noticiou a coluna de Gabriel Vaquer, Brito reside em Mônaco e auxiliava a Globo em transmissões, principalmente na questão técnica. Ele também fazia a intermediação entre a TV e os donos da Fórmula 1 para as renovações de contrato. No meio do ano passado, a emissora carioca comunicou ao executivo que não pretendia mais contar com os seus serviços após 2020.

O contrato de Mariana com a Globo encerrou em dezembro. A emissora, segundo apurou o UOL Esporte, esperava apenas a definição sobre a transmissão da Fórmula 1 para decidir se ele seria, ou não, renovado.

Brito, então, intermediou a negociação entre Band e Liberty Media. A ida da Fórmula 1 à Band é dada como certa, mas ainda não foi oficializada, assim como a contratação de Mariana. Apesar disso, as conversas estão bem encaminhadas e a assinatura de contrato, agora, só depende de trâmites burocráticos e definições e aprovações de valores.

Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Em 1995, foi transferida para o Rio. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme.