PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Rony diz que familiares na arquibancada fizeram diferença: 'Deram força'

Rony, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Rony, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 13h17

Fundamental na final da Copa Libertadores da América, dando a assistência para o gol de Breno Lopes que selou o triunfo alviverde sobre o Santos por 1 a 0 no último sábado (30), Rony destacou a importância de ter os familiares por perto durante a partida decisiva.

O atacante afirmou que olhou para as arquibancadas em vários momentos da partida, quando parecia que não tinha forças dentro de campo. Além disso, Rony contou que Abel Ferreira exibiu vídeos com mensagens de familiares aos jogadores antes da partida.

"Antes do jogo, o Abel mostrou vídeos dos nossos familiares e, além disso, durante a partida, a gente recebeu o apoio dos familiares na arquibancada - cada um pôde levar alguns. Quando faltava força dentro de campo, a gente olhava para eles e isso ajudou também. Foi um diferencial", disse o atacante em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

Sabor especial

Rony ainda disse que a vitória teve um sabor ainda mais especial por se tratar de um clássico local e pelo fato de o Santos ter mostrado um grande futebol na Copa Libertadores da América.

O atacante afirmou, por fim, que o momento é de comemorar o título, mas também de se preparar para o Mundial de Clubes.

"Com certeza teve um sabor especial ganhar do Santos. É clássico. Ninguém quer perder. E valia um grande título. Além disso, é uma equipe muito qualificada e organizada. Finais e clássicos são definidos em detalhes. E foi um detalhe que definiu. Tive a felicidade de cruzar para o Breno cabecear. Estamos muito felizes", continuou Rony.

"Vamos comemorando mesmo na viagem para o Qatar. É um título muito grandioso para o clube. Sabemos que temos decisões pela frente e cada jogador sonha em viver esse momento, e vamos desfrutar esse momento maravilhoso. Mas vamos jogar o Mundial como o jogo da nossa vida e dar o nosso melhor", finalizou.

Palmeiras