Topo

Edílson critica protesto no CT do SPFC: 'Jogar mal é normal, são humanos'

Edílson Capetinha critica Daniel Alves após derrota do São Paulo para o Corinthians - Reprodução/Band
Edílson Capetinha critica Daniel Alves após derrota do São Paulo para o Corinthians Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 14h30

A goleada sofrida pelo São Paulo sobre o Internacional gerou uma série de protestos nas redes sociais e ganhou as ruas na manhã de hoje. Membros das torcidas organizadas do clube se aglomeraram na frente do CCT da Barra Funda pedindo a demissão de Fernando Diniz, Raí e a saída de Daniel Alves do time titular.

Comentarista do 'Jogo Aberto', Edílson não aprovou o movimento dos torcedores e lembrou que esse tipo de manifestação só prejudica o ambiente.

"Eu sou contra esse tipo de protesto. Ninguém vai no trabalho de uma pessoa comum reclamar e acusar se alguém está trabalhando certo ou errado. Esses caras vão para frente do CT para tumultuar o ambiente. Eu acho errado. Não gosto disso. Como ex-jogador profissional, eu defendo a minha classe. Jogar mal é normal. São seres humanos. Eu não aceito esse tipo de cobrança.", disse o comentarista.

Neto, apresentador do programa, recordou que viveu momentos parecidos enquanto era jogador.

"Eu tomei pressão em todos os times que passei. Fiquei um dia cinco horas dentro do Pacaembu ouvindo de um monte de torcedores do Corinthians. Sabe o que eu fiz? Fiquei quietinho e ouvi. Eu prefiro ser um covarde vivo do que um herói morto. Falei para eles: vocês têm razão. Eu preciso emagrecer. Estou errado?", questionou o apresentador.

Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o São Paulo perdeu a liderança após a goleada sofrida para o Internacional. A equipe volta a campo no próximo sábado e encara o Coritiba, às 19h, no Morumbi.