PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Gosta de ser treinador como Telê gostava', diz Arnaldo sobre Renato Gaúcho

Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 16h22

O Grêmio segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e tem confronto decisivo contra o Atlético-MG na noite de hoje, em Porto Alegre.

No comando da equipe gaúcha há cinco temporadas e mais uma vez finalista da Copa do Brasil, o trabalho do técnico Renato Gaúcho foi elogiado pelo comentarista do Sportv, colunista do UOL e integrante do podcast Posse de Bola, também do UOL, Arnaldo Ribeiro.

"Quem diria que o Renato Gaúcho se tornaria em uma espécie de Telê Santana dessa geração. Um cara com tanto tempo em um mesmo clube, vencedor, com títulos expressivos. Um cara que gosta de ser treinador como o Telê gostava", disse o comentarista.

Arnaldo valorizou o trabalho do treinador que, segundo ele, temporada após temporada reorganiza a equipe do Grêmio com contratações pontuais e no desenvolvimento de jogadores da base.

"Não pede jogador a todo momento para remontar seu time e sempre chega em finais e nas primeiras posições do Brasileirão. Ele é um caso de um grande jogador que se tornou um grande treinador. Isso não é comum", completou.

Renato Portaluppi tem sete títulos no comando do Grêmio. O treinador faturou a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores de 2017. Em 2018, 2019 e 2020, Renato conquistou o Estadual do Rio Grande do Sul, além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana em 2018 e Recopa Gaúcha em 2019.

UOL Esporte vê TV