Topo

Grêmio terá Thaciano, e Sampaoli arma Atlético-MG com 3 zagueiros; veja

Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2021 19h15

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (20) em jogo com cara de mata-mata. O duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro ganha ares de decisão por envolver dois times que estão próximos na tabela.

Renato Portaluppi decidiu escalar Thaciano na vaga de Matheus Henrique, ainda sem totais condições de voltar — depois de pancada na panturrilha em jogo contra o Palmeiras. Já Jorge Sampaoli mudar o esquema de jogo do Alvinegro. O Galo jogará com três zagueiros. Igor Rabello entra na vaga de Jair, que esta suspenso e terá ao seu lado a dupla Réver e Junior Alonso.

Escalações confirmadas

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Thaciano, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Atlético-MG: Everson; Réver, Igor Rabello, Junior Alonso; Guga, Allan, Hyoran e Guilherme Arana; Savarino, Keno e Vargas.

Condição das equipes

Os gaúchos estão três pontos atrás da equipe de Jorge Sampaoli. Ambos têm um jogo a menos, na comparação com São Paulo e Internacional. O Galo acumula 53 pontos, enquanto o Grêmio tem 50. O São Paulo é líder com 57 e o Inter tem 56. Ainda estão no topo Flamengo e Palmeiras, com 52 e 51 pontos, respectivamente.

Onde assistir

O Premiere anuncia transmissão do jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

A partida acontece às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio (RS)

Desfalques

Pedro Geromel continua como desfalque. O zagueiro se recupera de lesão contraída em dezembro, durante duelo com o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Diego Churín também está fora — o clube gaúcho não informou ainda o problema do centroavante.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

O que esperar da partida

O Grêmio deve apostar nos lados do campo e em bolas de profundidade. Jean Pyerre pode ser recuado, durante a partida, para ganhar espaço atrás de passes longos ou lançamentos. A defesa gremista pode atuar um pouco mais recuada, para não dar espaços demais ao Atlético-MG. O Galo tem como arma a intensidade, com e sem a bola, como arma para pressionar o time de Renato Gaúcho.