PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'CBF é omissa', diz Casagrande sobre realização da partida Cuiabá x Guarani

Casagrande, comentarista da Globo - Reprodução/SporTV
Casagrande, comentarista da Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 14h45

Walter Casagrande desabafou, durante o Globo Esporte de hoje, ao dizer que "a CBF é omissa" por permitir que hajam situações como as que aconteceram no jogo de ontem entre Cuiabá e Guarani, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O comentarista ficou indignado com a realização da partida entre o Bugre e o time mato-grossense. "O que aconteceu ontem, não tem acordo, não tem combinado, não tem acerto, a empatia e a preocupação com a saúde das pessoas tem que ficar acima disso."

A equipe de Campinas está com o desfalque de 17 jogadores por conta da covid-19, o Guarani precisou embarcar às pressas o jogador Lucas Abreu, que chegou no estádio apenas 18 minutos antes do início da partida. De acordo com as normas da CBF, o clube deve ter no mínimo 13 atletas disponíveis para poder entrar em campo.

"Onde está a CBF num momento como esse? A CBF é omissa! A CBF está sendo omissa nesse ano todo de pandemia. A instituição está preocupada em cumprir a tabela do campeonato, a saúde do jogador para eles tanto faz."

Casagrande ainda comentou que, nesta pandemia, os jogadores estão sendo tratados como copos: "você tira daqui e põe ali, se esse copo quebrar você pega outro".

UOL Esporte vê TV