Topo

Narrador de Cuiabá x Guarani se emociona: 'Perderam o senso crítico'

Henrique Guidi, narrador do SporTV - Reprodução
Henrique Guidi, narrador do SporTV Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 01h01

O surto de covid-19 no elenco do Guarani que infectou 17 pessoas até o momento tomou o espaço das manchetes na goleada do Cuiabá sobre a equipe de Campinas por 4 a 0. Após a partida, Henrique Guidi, do SporTV, desabafou sobre os comentários recebidos pela equipe durante a transmissão.

"A gente sempre tem uma interação muito legal com quem está assistindo a Série B. O jogo é um pouco mais cadenciado, conseguimos trazer mais as pessoas para dentro da transmissão. Hoje, quando abri meu computador, pedi desculpas no primeiro momento e falei que não iria fazer. É uma opinão do 'csjunior', mas as pessoas perderam completamente a empatia, o senso crítico e a educação", disse, no 'Troca de Passes'.

O telespectador em questão havia reclamado sobre a quantidade de notícias no programa sobre a pandemia, motivadas pelos transtornos antes do jogo, que por pouco, não aconteceu - um dos jogadores do Guarani viajou às pressas para Cuiabá para que o banco do time tivesse dois reservas.

"As mensagens que recebemos hoje, acho que a grande maioria das pessoas que nos acompanham não merecem ouvir, e acho que não devemos dar vazão a esse tipo de comentário. Eu imagino que você esteja vendo, me solidarizo porque sei o que você está lendo. A gente precisa tocar a vida com muito senso crítico, a gente não pode perder a capacidade de se indignar com o que aconteceu em 14 de janeiro de 2021", completou, fazendo referência ao colapso em Manaus, onde faltam cilindros de oxigênio para tratar os infectados nos hospitais.

Com o resultado, o Cuiabá permaneceu em 3º, colado nos líderes da Série B. Já o Guarani - que para piorar sua situação, ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo e outro que passou mal durante o jogo, caiu para a nona colocação.