Topo

João Guilherme critica trabalho de Rogério Ceni no Fla: 'Péssimo'

João Guilherme, narrador do Fox Sports - Tais Vilela/UOL
João Guilherme, narrador do Fox Sports Imagem: Tais Vilela/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 09h56

Após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Ceará, ontem, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o narrador João Guilherme avaliou o trabalho do técnico Rogério Ceni como "péssimo".

Para o jornalista dos canais Fox Sports, o técnico tem aproveitado mal o tempo para treinar, aparentemente sem testar alternativas para quando a estratégia inicial não funciona. Além disso, João Guilherme opinou que Rogério Ceni demonstra paciência demais com jogadores veteranos ao mesmo tempo em que dá poucas chances aos mais jovens do elenco.

"Ele tem tempo para treinar, por que não testar outras estratégias, como Pedro e Gabigol juntos? Por que só jogadores de nome tem que jogar? Ele tem uma paciência enorme com os veteranos e com a garotada, no primeiro vacilo, ele tira do time. Rogério faz um péssimo trabalho no Flamengo", disse o comentarista em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

"O Rogério Ceni está escalando mal e mexendo mal. Ele está sendo muito infeliz no trabalho dele no Flamengo. (...) Por que não manter o Hugo Souza no gol do Flamengo? O Hugo falhou no último jogo, contra o Fluminense? Acho que não. A única falha grave dele foi na Copa do Brasil. Por que não mantê-lo se ele é o reserva do Diego Alves? O Natan não jogou bem contra o Fluminense. Mas quantos jogos ruins o Gustavo Henrique fez? Muito mais que o Natan", completou.

Situação no Brasileirão

Mesmo com a derrota, o Flamengo continua na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Na sequência da competição, o time rubro-negro visita o Goiás. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 20h.