Topo

Comentarista compara Brasileirão a moça sem parceiro no baile

Maurício Noriega, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Maurício Noriega, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2021 19h23

As derrotas de São Paulo e Flamengo, que brigam pelo título brasileiro, hoje, inspiraram o comentarista Maurício Noriega a comparar a competição a um baile em que uma moça, por ser muito desejada, acaba ficando sem um parceiro, já que os candidatos ficam envergonhados de chamá-la para dançar.

O jornalista do Grupo Globo avaliou que os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro não tem coragem de assumir o protagonismo na competição - que é desejada por todos.

"Eu sou do interior e lá tem baile nos clubes. E nos bailes, às vezes tem uma moça que é tão bonita, tão bonita, que ninguém chama para dançar e ela acaba indo embora sozinha. Este é o Campeonato Brasileiro", disse Noriega em participação no Troca de Passes, hoje.

Posse de bola x motel

A comparação de Noriega lembrou uma analogia recente feita pelo técnico Renato Portaluppi, após o Grêmio superar o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil jogando com menos posse de bola.

Na ocasião, o treinador gremista afirmou que jogar com muita posse de bola e não vencer é como sair com uma mulher mas não conseguir levá-la para o motel.