Topo

Bertozzi critica SPFC em derrota e alerta: 'Não pode chamar os fantasmas'

Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN - Divulgação
Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 12h00

O São Paulo foi derrotado pelo Santos no Morumbi e chegou ao terceiro jogo sem vitórias na temporada. Além de ter sido eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, a equipe de Fernando Diniz havia perdido para o Red Bull Bragantino.

Comentarista dos canais ESPN, Leonardo Bertozzi afirmou no 'Linha de Passe' que o São Paulo precisa voltar rapidamente à forma que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Não dá para encarar com naturalidade mais uma derrota do São Paulo. Precisava dar uma resposta depois da derrota para o Bragantino e não deu. Por mais que ninguém da parte de cima da tabela esteja entregando desempenho, alguém vai ser campeão e o São Paulo ainda é o grande favorito para conquistar o título. Tudo que os adversários querem é uma crise no São Paulo", disse o comentarista.

As duas derrotas consecutivas do São Paulo na competição colocaram um novo postulante ao título. O Internacional chegou a cinco vitórias seguidas e ultrapassou Flamengo e Atlético-MG na tabela de classificação.

Bertozzi lembrou que o jejum de títulos sempre atrapalhou o São Paulo e que esse 'fantasma' não pode voltar a assombrar a equipe nas rodadas finais.

"Tem que aceitar o golpe e saber que esses momentos de instabilidade acontecem com todos. Ninguém está imune a uma semana péssima como foi a do São Paulo. O que não pode é chamar os fantasmas para casa. Não precisa fabricar sua própria crise. Precisa voltar ao padrão que o levou à liderança", completou.

Apesar da sequência ruim, o São Paulo ainda é o líder do Campeonato Brasileiro mas viu a vantagem, que era de sete pontos, cair para três, sobre o Internacional.