Topo

Sormani diz que vaga do Corinthians na Libertadores depende de Cazares

Cazares conduz a bola na partida entre Botafogo e Corinthians, no Nilton Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Cazares conduz a bola na partida entre Botafogo e Corinthians, no Nilton Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 15h15

O comentarista Fabio Sormani, dos canais Fox Sports, avaliou que a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores 2021 via Brasileirão pelo Corinthians depende das boas atuações - e do comportamento - do meio-campista Cazares.

Na opinião do jornalista, o jogador equatoriano é o grande responsável dentro de campo pela arrancada do Corinthians no Brasileiro - o time alvinegro somou 13 pontos nas últimas cinco partidas. Sormani alertou que Cazares deve cuidar de seu comportamento fora de campo para continuar a apresentar um bom futebol.

"É um time com potencial para crescer muito, mas é importante que o Cazares não tenha nenhuma recaída. Ele é 'pilha fraca'. Mas, focado, concentrado, pensando no Corinthians, ele é muito bom jogador e é muito importante na escalada do time no Brasileiro. Ele tem que ser profissional, se cuidar, se dedicar. É a carreira dele. Não pode ter deslize", disse o comentarista em participação no Fox Sports Rádio, hoje.

Sormani opinou, ainda, que o técnico Vágner Mancini pode fazer bom uso do tempo sem jogos - a última partida da equipe foi no dia 27 de dezembro de 2020 - para acertar ainda mais sua equipe.

"O Corinthians já superou barreiras incríveis na competição. Se o Cazares se mantiver bem, mais o bom trabalho do Mancini, o Corinthians consegue uma vaga na Libertadores. (...) É importante esse tempo de treino para o Mancini porque é um trabalho que a gente vê que existe. Tem muita diferença. Agora o time pensa em Libertadores, antes temia o rebaixamento", finalizou.

Situação no Brasileirão

O Corinthians é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos em 27 jogos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Fluminense. O jogo, marcado para quarta-feira (13), às 21h30, é na Neo Química Arena.