Topo

Cafú recomeça no Corinthians e está na mira de Mancini para acelerar time

Jonathan Cafú, do Corinthians, disputa bola com Cortez, do Grêmio, em jogo do Brasileirão - Bruno Ulivieri/AGIF
Jonathan Cafú, do Corinthians, disputa bola com Cortez, do Grêmio, em jogo do Brasileirão Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/01/2021 04h00

O atacante Jonathan Cafú voltou aos treinos do Corinthians, no CT Joaquim Grava, na última segunda-feira (4), após se recuperar de Covid-19. Ele testou positivo em 19 de dezembro. No entanto, mesmo antes de ser infectado, Cafú estava afastado do time alvinegro.

A última vez que havia sido relacionado foi em 25 de novembro, quando ficou no banco de reservas e não entrou em campo na vitória sobre o Coritiba.

Após atuar em apenas dois jogos, mas não completar 90 minutos com a camisa do Timão, Cafú iniciou um processo de recondicionamento físico. Agora, o atacante recomeça sua história no Alvinegro com o apoio do técnico Vagner Mancini.

O treinador reconhece que se precipitou em colocar Jonathan Cafú em campo e, por isso, o jogador conta com a "boa vontade" de Mancini para ganhar espaço na equipe. O ex-atacante do São Paulo é visto como uma ótima opção para deixar o time mais veloz.

Cafú recomeça no Corinthians quando os lados do ataque corintiano vivem a melhor fase da temporada. Em 2020, o Timão sofreu para acertar os jogadores de beirada. Hoje, Mancini está satisfeito com Gustavo Mosquito e Otero.

Mesmo assim, Cafú seria uma boa opção para entrar no decorrer da partida. Nos últimos jogos, o treinador apostou em Léo Natel, Gabriel Pereira e até Mateus Vital para ganhar velocidade no segundo tempo.

O atacante estreou pelo Corinthians na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, em 14 de novembro, quando jogou apenas 13 minutos. Antes de perder espaço no time, ele ainda foi titular no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em 23 de novembro.

Neste jogo, o atacante ficou 71 minutos em campo, acertou 11 dos 13 passes, 85% de aproveitamento. Cafú ainda ganhou seis de sete duelos pelo chão, mas não finalizou nenhuma vez para o gol, segundo o Sofascore, site de estatísticas de jogos.