PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians relembra atuação de gala de Edilson contra Real no Mundial 2000

Edílson celebra gol do Corinthians no Mundial de 2000; ex-atacante infernizou os zagueiros do Real Madrid - Evelson de Freitas/Folhapress
Edílson celebra gol do Corinthians no Mundial de 2000; ex-atacante infernizou os zagueiros do Real Madrid Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 11h01

O Corinthians relembrou, em suas redes sociais, o aniversário de um jogo histórico contra o Real Madrid, válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes de 2000 e disputado no Morumbi.

Na ocasião, o atacante Edílson, hoje comentarista esportivo, infernizou os adversários com dois gols - em um deles, deu uma caneta em Karembeu antes de finalizar (assista abaixo). A partida acabou em 2 a 2.

O vídeo publicado pela equipe paulista mostra a histórica narração de Luciano do Valle, da TV Bandeirantes, que se empolgou após o gol do atacante: "Golaço do Edílson! Meteu entre as canetas, tocou entre as pernas do Karembeu! E aí ele disse: 'Eu sou Edílson, o capeta!'".

"Que jogo e atuação do Edílson! #NesteDia no Morumbi teve esse confronto histórico, com dois gols pro Bando de Loucos comemorar contra o Real Madrid, há 21 anos, no Mundial FIFA 2000. Tem como esquecer esse jogo?!", publicou o Corinthians, campeão daquele torneio.

Relembre os gols de Edílson na partida:

Corinthians