Topo

Rizek vê River e Boca em 'prateleiras acima dos clubes brasileiros'

André Rizek, apersentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apersentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

05/01/2021 14h02

As semifinais da Copa Libertadores reservam duelos entre grandes clubes do futebol brasileiro e argentino nesta semana. Enquanto o Palmeiras encara o River Plate na noite de hoje, o Santos tem pela frente o Boca Juniors na quarta-feira.

Os argentinos somam 10 títulos de Libertadores na história contra quatro conquistas somadas entre Santos e Palmeiras. Para o apresentador do Seleção Sportv, André Rizek, os argentinos vivos na disputa da competição continental deste ano pertencem a um nível superior em comparação com os clubes brasileiros.

"Eu olho River e Boca como clubes em prateleiras acima dos clubes brasileiros. Podem malhar o apresentador, mas é assim que eu penso. Eles estão acima em termos de grandeza no nosso continente", disse Rizek.

O apresentador lembrou que os clubes argentinos criaram uma conexão diferente com a competição ao passo que os times brasileiros demoraram para dar o mesmo valor.

"Por muito tempo os clubes brasileiros esnobaram a Libertadores por acreditar que era uma competição violenta. Já os times argentinos construíram uma relação especial com as copas internacionais", completou.

Os clubes argentinos totalizam 25 títulos de Libertadores contra 19 dos brasileiros. O Independiente é o maior vitorioso com sete conquistas, seguido pelo Boca Juniors que acumula seis troféus.