Topo

Oddi: Se tivesse uma ficha para colocar no campeão, apostaria no River

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

05/01/2021 10h37

Palmeiras e River Plate iniciam a disputa por uma vaga à final da Copa Libertadores na noite de hoje, na Argentina. Comentarista dos canais ESPN, Gian Oddi afirmou que o Palmeiras tem o confronto mais complicado entre os brasileiros remanescentes na competição.

"Se tivesse que apostar uma única ficha no campeão da Libertadores, eu apostaria no River. Depois de um bom início do Abel Ferreira, o Palmeiras não tem jogado bem contra adversários inferiores daquele que vai enfrentar essa noite", disse o comentarista.

Gian Oddi sugeriu mais atenção do sistema defensivo alviverde e pediu Gabriel Menino na função de lateral direito para o confronto:

"É um jogo para o Abel Ferreira escalar o Gabriel Menino na lateral. Pensando que o River deverá tomar a iniciativa do jogo e gerar volume, o Gabriel Menino é um cara muito mais confiável sob o aspecto defensivo do que o Marcos Rocha. O Palmeiras tem enfrentado muitos problemas por aquele setor quando atacado. O Marcos Rocha é muito bom no apoio, mas na marcação ele deixa a desejar", avaliou.

O comentarista também opinou sobre o duelo entre Santos e Boca Juniors. Para ele, o embate da próxima quarta-feira deve gerar maior equilíbrio, mas fez a ressalva sobre a tradição dos argentinos na competição.

"O Boca talvez seja a única equipe que consiga chegar a tantas finais mesmo não jogando o melhor futebol. É um time que traz a tradição na competição para dentro do campo e mesmo tendo times inferiores consegue trilhar um caminho até a final", completou.

O Palmeiras tenta voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde a edição de 2000, quando foi derrotado pelo Boca Juniors. Já o River Plate venceu o torneio duas vezes nos últimos cinco anos e foi finalista em 2019, sendo derrotado pelo Flamengo.