Topo

Palmeiras

Jornal argentino diz que Marcos Rocha é 'calcanhar de Aquiles' do Palmeiras

Marcos Rocha, lateral do Palmeiras, participa de treino físico na Academia de Futebol - Cesar Greco
Marcos Rocha, lateral do Palmeiras, participa de treino físico na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 21h53

River Plate e Palmeiras fazem amanhã o primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Antes do duelo, o jornal argentino Olé fez um "raio-x" do time brasileiro e apontou as principais características do time comandado por Abel Ferreira.

Entre os pontos citados pela publicação está Marcos Rocha. Isso porque o lateral-direito é visto como o "calcanhar de Aquiles" da defesa palmeirense pelo diário argentino.

"Palmeiras é uma equipe que constrói o seu jogo a partir da posse de bola, aproveitando bem os espaços, com transições rápidas e aproveitando a largura do campo para avançar", avaliou o jornal

"Agora, quando o rival assume o centro das atenções e segura a bola, ela [defesa] se quebra e nesse desconforto oferece vantagens. Principalmente no setor de defesa direito, onde Marcos Rocha aparece como o calcanhar de Aquiles de uma última linha que tem uma retaguarda forte", acrescentou.

Além disso, o Olé aponta para um possível vantagem do Palmeiras no confronto: o jogo aéreo.

"Um fato a se levar em conta: dos últimos quatro gols que marcou, três foram por via aérea, por acaso uma das fragilidades da equipe de Gallardo", analisou.

A partida entre River e Palmeiras está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será realizado na semana que vem, no Allianz Parque.

Palmeiras